1 - REGRAS DA COMUNIDADE
a) São proibidas quaisquer formas de discriminação, de qualquer tipo, seja por cor, sexo, idade, orientação sexual, classe social, aparência física, etc..
b) Discussões sobre os tópicos colocados são bem-vindas, mas não serão admitidas ofensas pessoais. Vivemos em um país democrático e as pessoas têm direito a ter uma opinião diferente da sua. Nem será permitida, constituindo falta passível de punição, qualquer tentativa de censurar a opinião de outrem com adjetivos pejorativos ligados à política do jogo ou ofensas de qualquer espécie. Se discorda de alguém, ARGUMENTE!
c) Os crimes da "vida real" valem para a "vida virtual". Por isso, é TERMINANTEMENTE PROIBIDA qualquer forma de incentivar ou propor ao ambiente da comunidade atitude ilegal ou que constitua CRIME. Aí estão incluídas apologia e incitação à violência, ao uso de entorpecentes, à pedofilia e demais atitudes criminosas. O autor será automaticamente BANIDO da comunidade, assim como demais membros que concordem com o ato.
d) CADA UM É INTEIRAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE ESCREVE. Por isso, vale lembrar que, ainda que estejamos "protegidos" pelo falso anonimato que a Internet proporciona, somos autores das nossas idéias e por elas somos responsabilizados. Lembramos, também, que em casos graves (que envolvam crimes, por exemplo) existem formas de descobrir quem está por trás da tela, coisa que as autoridades têm total capacidade para fazer. A Direção NÃO SE RESPONSABILIZA pela opinião dos membros da comunidade, cabendo a ela apenas fazer cumprir as punições relacionadas à comunidade aqui determinadas.
2 - REGRAS DE POSTAGEM NO FÓRUM
a) Tópicos com assuntos repetidos, independente dos títulos serem diferentes, serão deletados a critério da Direção, independentemente do número de posts, e o autor poderá ser advertido, suspenso ou banido, em caso de reincidência. Nesses casos terá preferência para permanecer o tópico que estiver no formato. Estando ambos no formato, o que for postado primeiro. Tendo sido ambos postados ao mesmo tempo, o que tiver maior número de respostas. Em caso de empate em todos esses critérios, ficará a critério da Direção.b) Tópicos que não tratem de assuntos relacionados ao Brasfoot DEVEM OBRIGATORIAMENTE CONTER O "OFF" como palavra-chave. Tópicos não relacionados ao Brasfoot sem o "OFF", ou MESMO COM, MAS QUE FUJAM COMPLETAMENTE DA PROPOSTA DA COMUNIDADE, poderão ser deletados ou não, a critério da Direção. O mesmo vale para tópicos desnecessariamente polêmicos ou provocativos.
c) CADA UM É RESPONSÁVEL POR SEU PERFIL!
Infrações cometidas por um perfil acarretarão punição ao mesmo, independente do ato ter sido praticado com ou sem o conhecimento ou permissão do dono. Não importa se foi emprestado ou roubado (somente nesse último caso, com comprovação e a critério da moderação, a punição poderá ser revista após sanado o problema).
d) FIM DA REGRA DO FORMATO DO TÓPICO.Podem criar tópicos, desde que o tópico tenha algum sentido, e não tenha acusações falsas, divulgação de comunidades, insultos e etc.
e) EVITEM CRIAR TÓPICOS QUE JÁ EXISTEM, a comunidade tem seus tópicos fixos como Patches, Pedido de Patches, Ajuda e etc. Evite criar um tópico para postar patches, pedir, ou pedir ajuda. Já existe um tópico para isso. Isso mantem sempre a comunidade organizada. Na descrição da comunidade tem a lista de tópicos fixos.
3 - PUNIÇÕES
Cansei de dar segunda chance. QUEM DESOBEDECER AS REGRAS SERÁ BANIDO, portanto, pense bem antes de desobedecer.
4 - MEDIADORES
Com a criação dos Mediadores na Comunidade, ficam valendo as seguintes regras para os mesmos:
a) Mediadores são responsáveis por auxiliar a Direção na organização da Comunidade, podendo, dentro dos critérios das regras aqui definidas, deletar tópicos e posts, punir membros, aprovar membros e orientar membros.
b) As punições dos Mediadores estão sujeitas a revisão pela Direção, podendo ser canceladas ou confirmadas.
c) Moderadores não podem punir ADM ou Diretores, isso cabe à Direção. E caso haja quebra de confiança, com alguma medida que não tenha sido da Direção, não assumida por nenhum Moderador, a Direção pode dissolver a Moderação.
5 - ENQUETES
PODEM ABRIR ENQUETES A VONTADE, desde que a enquete não tenha termos provocativos, ofensivos ou sem sentido.As enquetes que conter esses itens citados serão excluídas e O AUTOR PODERÁ SER PUNIDO OU NÃO dependendo do caso.
6 - FAKES NA COMUNIDADE
São permitidos FAKES na comunidade (Perfis de pessoas que não existem, ou criados para ficar no anonimato do Orkut). Porém, se algum desses fakes não cumprir as regras, SERÃO EXPULSO LOGO DE IMEDIATO, SEM DIREITO DE SEGUNDA CHANCE.
7 - PROPAGANDA DE COMUNIDADES
PROPAGANDA SOMENTE NA PARTE DE EVENTOS, SE FOR DIVULGADO EM OUTRO LUGAR A POSTAGEM SERA APAGADA E O MEMBRO SERÁ EXPULSO.
-------------------------------------------
REGRAS DOS MODERADORES
É Permitido:
-Participar de todos os campeonatos sem ser o seu próprio
-Sugerir idéias a comunidade
-Dar uma punição ao membro desde que esteja nas regras menos expulsar
-Fazer Topicos Fixos (FIXO - Exemplo) sobre Brasfoot
É proibido:
-Modificar o ranking-Apagar tópicos e posts que não precisão ser apagados
-Descriminar os membros
-Expulsar membro sem minha permissão
-Não Fazer Topicos Fora da Regra
É obrigatório:
-Divulgar a comunidade (TODO DIA)
-Fazer Campeonatos
-Apagar posts que não tem nada a ver
-Manter a organização da comunidade
-Apagar Propagandas e fazer punição
Não é Permitido:
-Criar Topicos Babacas
-Fazer Propaganda Fora de Topico
0 comentários:
Postar um comentário